O Centro Brasileiro de Referência em Informação em Saúde (CBRIS), desenvolvido sob a coordenação da Profa. Dra. Maria Cristiane Barbosa Galvão, realizou, no dia 26 de outubro de 2024, o Curso sobre Inteligência artificial na medicina baseada em evidências, no XXV Congresso Médico Acadêmico (COMA), realizado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.
O Centro Brasileiro de Referência em Informação em Saúde (CBRIS), realizou, no dia 26 de outubro de 2024, o Curso sobre Inteligência artificial na medicina baseada em evidências, no XXV Congresso Médico Acadêmico (COMA), realizado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.
O Centro Brasileiro de Referência em Informação em Saúde (CBRIS), realizou, no dia 26 de outubro de 2024, o Curso sobre Inteligência artificial na medicina baseada em evidências, no XXV Congresso Médico Acadêmico (COMA), realizado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Estiveram presentes a Profa. Dra. Maria Cristiane Barbosa Galvão, coordenadora do CBRIS, e os acadêmicos Luciano Daminato Neto (USP-FMRP), atualmente bolsista do CBRIS, e Victor Villatoro Carrapato (USP-FMRP) que, atualmente, atua como colaborador do projeto.
A medicina baseada em evidência abarca a prática de integrar a melhor evidência científica disponível com a experiência clínica e as preferências do paciente na tomada de decisões sobre os cuidados de saúde. Essa abordagem enfatiza a utilização de pesquisas rigorosas para informar as decisões médicas, buscando melhorar a eficácia dos tratamentos e a qualidade do atendimento. Assim, o Curso fez uma introdução à medicina baseada em evidências, desde sua origem até sua atualidade e demonstrou como as inteligências artificiais podem auxiliar ou não esta abordagem.